domingo, 8 de janeiro de 2012

lugares, encantos, paixões


Um bairro extremamente confuso, uma rede de ruas, que anos a fio eu evitara, tornou-se para mim, de um só lance, abarcável numa visão de conjunto, quando um dia uma pessoa amada se mudou para lá. Era como se em sua janela um projetor estivesse instalado e descompusesse a região com um feixe de luz.

Walter Benjamin,

Rua de Mão Única


É necessária a atenção de um amante em relação ao seu amado para reconhecer os traços dessa cidade que se transforma, se fragmente a permanece.

Ana Carmen Casco

Reinventando a Cidade

Certa vez, a amiga Thais Portela, ao se reportar aos meus desenhos, me falou sobre certo encanto de lugar, onde, segundo ela, o encantamento rompe com os princípios lógicos e simbólicos da História do tempo linear e cresce pela ordem de uma pequena fabulação- de uma pessoa que compreende um outro porque este outro não para de espelhá-lo.

Ao ler os fragmentos acima citados, identifiquei certa relação entre o encantamento do lugar e as paixões.Realmente, desenho sempre encantado e apaixonado.Guardo em minha memória a paixão pelos lugares e pelas pessoas que fazem esses lugares.

Minha inesquecível Tia Marta é uma delas. Este desenho foi feito com muito encanto e com muita paixão.


Nenhum comentário:

Postar um comentário